Agência de Fomento completa 22 anos de incentivo aos empreendedores do Amazonas

Afeam disponibiliza linhas de crédito aos empreendedores do Amazonas (Divulgação/ Afeam)

06 de setembro de 2021

13:09

Suzy Figueiredo – Da Cenarium

MANAUS – Com 22 anos de fomento à economia e incentivo aos empreendedores do Amazonas, a Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) atua na disponibilização de linhas de crédito aos setores primário (Agronegócio), secundário (Indústria) e terciário (Comércio e Serviço) destinado aos Autônomos, Profissionais Liberais, Produtores Rurais, Microempreendedores Individuais – MEIs, Micro e Pequenas Empresas.

No dia 20 de agosto, o governo do Estado, por meio da Afeam, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Amazonas (Ciama) e a Federação do Comércio (Fecomércio), divulgou as linhas de crédito especiais aos comerciantes afetados pelo período pandêmico, ou seja, o Crédito Emergencial, que visa atender micro e pequenas empresas.

Também foi anunciado o Afeam Mais, com a finalidade de dispor recursos financeiros a partir de R$ 50 mil até R$ 2 milhões para empresas mais fortalecidas no mercado. “A maior satisfação em fazer parte da história da Afeam é ver a transformação na vida das pessoas. Muitos tinham sonhos em implantar pequenos negócios, solicitando o menor financiamento, cresceram e voltaram com suas empresas mais estruturadas e alçando voos maiores, ou seja, consolidando assim a razão da existência da agência”, enfatizou o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinícius.

Importância Socioambiental

A Agência adota uma Política de Responsabilidade Socioambiental em conformidade com a Resolução Bacen nº 4.327, de 25 de abril de 2014, com o intuito de desenvolver um papel fundamental em prol da sociedade e do meio ambiente voltado para as causas sociais baseado nos princípios dos direitos humanos e obediência da ética para com seu público interno e externo.

Crédito

Neste ano, de janeiro a agosto, a Afeam realizou mais de 11.500 operações de crédito com a aplicação de 107.598.529,63 abrangendo todos os setores da economia tanto da capital quanto do interior. Até novembro deste ano, créditos emergenciais estarão disponíveis com liberação até dezembro.

Na plataforma da Afeam constam todas as condições de pagamentos e critérios estabelecidos, basta acessar o site www.afeam.am.gov.br.