Ao inaugurar mais uma ‘casa de caboclo’, empresa aposta em ‘Turismo hiperlocal’, no Amazonas

Casa voltada ao turismo prático e rápido, é aposta de empresa no turismo amazonense (Reprodução/ Divulgação)

08 de agosto de 2020

11:08

Mencius Melo – da Revista Cenarium

MANAUS – Para apostar na recuperação do mercado turístico local, a Amazon Best Home (ABH), empresa que opera no trade amazonense, inaugurou em Nova Airão (a 115 quilômetros de Manaus), a segunda ‘casa de caboclo’, voltada para atender aqueles que querem passar uma pequena temporada em uma residência rústica do interior do Amazonas.

Sala aconchegante da casa Apuaú. Hóspedes podem contar com serviço de limpeza, mas, a ideia é cuidar da casa como se ‘fosse sua’ (Reprodução/Divulgação)

A Casa Apuaú é um aconchego em matéria de rusticidade e segundo a diretora executiva da ABH, Geyna Brelaz, atende ao que agora é chamado de turismo hiperlocal. Uma nova modalidade que atende a requisitos que envolvem distância, praticidade e comodidade em sua execução.

“O turismo hiperlocal veio para dar uma resposta a esses tempos de pandemia. É uma prática que tende a se firmar no mercado”, afirmou Geyna.

Ainda segundo a executiva, o que caracteriza o turismo hiperlocal é o raio em que ele pode ser praticado.

Cozinha com equipamentos práticos para uma boa estada dos clientes (Reprodução/Divulgação)

“O turismo hiperlocal se caracteriza por destinos que estão a um raio de, no máximo, 300 quilômetros da cidade de origem do hóspede, onde ele pode chegar de carro”, explicou.

Praticidade

Como Novo Airão, no Amazonas, tem ligação terrestre com Manaus, o turismo hiperlocal se aplica bem. Não é à toa que a ABH começou com a ‘Casa Madadá’ e hoje amplia para o segundo produto.

“O hóspede aluga por duas semanas ou uma temporada maior, mas, não podemos alongar muito esse tempo porque ai a gente priva outros turistas de viverem essa experiência”, observou a executiva.

A segunda casa de madeira é dotada de duas suítes amplas com split, sala de estar, cozinha americana toda equipada, decorada com obras de arte dos artistas amazonenses e varanda com redes para um sossegado descanso. Internet e TV a cabo estão inclusos.

Quartos confortáveis com ar condicionado estão a disposição dos hóspedes (Reprodução/Divulgação)

“São casas de caboclos com uma adaptação confortável para quem vive na urbanidade e no caso da Apuaú, fica a 500 metros do rio Negro”, finalizou.

Quem quiser conhecer ou mesmo fechar um pacote na Casa Apuaú basta acessar o endereço eletrônico: https://abnb.me/NMCO08Hul7. Lá estão contatos, valores e demais viabilidades.