Após direito de resposta a Braga, filho de Wallace Souza revela carta do pai: ‘covarde que age nas sombras’

A carta foi escrita pelo ex-deputado, enquanto estava no leito do hospital Beneficente Portuguesa, em São Paulo (Isabele chaves/Cenarium)

23 de março de 2022

21:03

Eduardo Figueiredo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Após ser notificado pela Justiça e obrigado a conceder direito de resposta ao senador do Amazonas Eduardo Braga (MDB), o apresentador do programa ‘Sinal Livre’, Willace Souza, manifestou sua insatisfação diante da decisão e revelou que o pai, o ex-deputado estadual Wallace Souza, foi perseguido por “uma pessoa covarde e que age nas sombras”.

“O meu pai foi muito perseguido por uma pessoa, nesse Estado, por um covarde. Quem fez isso com ele, Wallace Souza, é um covarde, que não dá as caras, age nas sombras, age no escuro. Não tem coragem de bater na cara, de dar de frente. Usa de artimanhas para perseguir, para fazer maldade com as pessoas”, desabafou o comunicador durante o programa desta quarta-feira, 23, após ler uma carta deixada pelo pai.

A carta escrita pelo ex-deputado, enquanto estava no leito do hospital Beneficente Portuguesa, em São Paulo, alfineta que “engana-se quem pensa que é forte, que é o dono do mundo e será julgado igual a todos, sem trono e sem coroa,” diz um trecho da carta.

Na carta, Souza ressalta também que não se cala uma história construída com verdades e coragem. “Não se abafa uma história, ainda mais quando construída com verdades e coragem, mesmo que o poder seja maior, monetariamente, indecente, injusto, maior é Deus que não permitirá dormir. O sonho não acabou, não vai acabar assim, o que vem da força do povo jamais vira cinzas”, escreveu o ex-deputado estadual.

Carta escrita por Wallace Souza (Reprodução)

Willace reconhece que a família tem medo e pede desculpas aos familiares, mas afirma que vai continuar lutando. “Eu quero dizer que serei, sim, uma pedra no sapato. A verdade vai ser dita, doa a quem doer. Eu não estou aqui para ser só mais um, se fosse para me acovardar, eu tava em casa num ar-condicionado, mas eu estou aqui para a guerra”.

Direito de resposta

O direito de resposta enviado pela defesa do líder do MDB também foi publicado, na íntegra, no perfil oficial de Willace Souza, no Instagram. No texto, a defesa de Braga afirma ser falsa a notícia de que o senador é proprietário da empresa Amazonas Energia e completa que Willace usa o espaço do programa para atacar “gratuitamente um senador da República com 40 anos de vida pública”.Previous

Sem resposta

A CENARIUM entrou em contato com a assessoria de comunicação do senador Eduardo Braga para comentar as declarações de Willace, mas até o fechamento desta publicação não recebemos resposta.