Após novo reajuste nos combustíveis, Bolsonaro participa de motociata no AM; homem é preso com faca

Um dia após novo reajuste nos combustíveis, Bolsonaro volta a Manaus em motociata pela cidade (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

18 de junho de 2022

21:06

Priscilla Peixoto e Eduardo Figueiredo – Da Revista Cenarium

MANAUS – Após novo reajuste no preço dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma motociata com a presença de 5 mil apoiadores, na tarde deste sábado, 18, em Manaus. Bolsonaro volta à capital amazonense um mês após ter marcado presença na “Marcha para Jesus” e dias após a confirmação da morte do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips.

A motociata acontece em meio às investigações da Polícia Federal, pelas mortes do indigenista e do jornalista, e um dia após anunciar um novo aumento dos combustíveis nas refinarias. O presidente classificou o trabalho da dupla como uma aventura e disse que Bruno era malvisto em Atalaia do Norte, interior do Amazonas.

Leia também: ‘Esse inglês, ele era malvisto na região’, diz Bolsonaro sobre jornalista assassinado na Amazônia

Bolsonaro na concentração da motociata (Ricardo Oliveira/CENARIUM)

Bolsonaro cumpre agenda na capital amazonense desde a manhã deste sábado. No aeroporto, o presidente foi recebido por poucos apoiadores e chegou com mais de uma hora de atraso na concentração da motociata, onde ignorou a presença da imprensa e seguiu durante todo o trajeto sem capacete.

Após completar o percurso da motociata, o presidente chegou ao Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo, para participar do 24° Congresso Internacional da Visão Celular no modelo dos 12, realizado pelo Ministério Internacional da Restauração (MIR). O presidente não falou com a imprensa na concentração da motociata.

Leia também: Bolsonaro desembarca no aeroporto de Manaus sem a presença de apoiadores para recepcioná-lo na área externa

Bolsonaro chegando no Sambódromo (Priscilla Peixoto/CENARIUM)

Prisão

Na Ponta Negra, local onde acontecia a concentração da motociata, um homem de identidade não revelada foi detido pelos policiais militares do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O suspeito estava com uma faca dentro da bolsa.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o homem foi encaminhado até a delegacia, onde será ouvido.