Menu

Sociedade Associação faz ‘vaquinha’ para reforma de casa de assistência à pessoa com Síndrome de Down

Para mais informações entre em contato: 92 3238-6094/ 98123-6060. (Divulgação)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam), uma entidade sem fins lucrativos que reúne pessoas com Síndrome de Down, está promovendo uma ‘vaquinha online’ para conseguir reformar o imóvel da instituição. O prédio da Apadam está localizado na rua Presidente Prudente Morais, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

De acordo com a Apadam, o local precisa passar por uma reforma estrutural para que a sede seja adaptada aos padrões que supram as necessidades dos beneficiários. Ao todo, a associação atende 160 famílias, sendo a única do Estado com direcionamento específico para pessoas com Síndrome de Down.

Prédio sofre com deterioração. (Divulgação)

“O referido imóvel está há 12 anos desocupado e precisando de uma reforma com urgência, pois toda a parte elétrica, sanitária e estrutural está comprometida e deteriorada. Também é possível ver a necessidade de pintura e adequação igual ao do espaço para PCDs, dentre outros”, declarou a associação.

Com a sede em funcionamento, segundo a entidade, vão estar aptos todos os atendimentos necessários para desenvolvimento da atividade motora das pessoas portadoras da síndrome, como salas multifuncionais, brinquedoteca, atendimento social, psicológico, ambulatorial e fonoaudiólogo.

Doação

O presidente da Apadam, Omar Maia dos Santos, ressalta que a instituição está de portas abertas para qualquer tipo de doação que possa beneficiar a estrutura da nova sede. Para a reforma completa do prédio, a associação busca arrecadar o total de R$ 600 mil.

Os interessados em contribuir podem acessar o site http://vaka.me/2625542. Para mais informações, basta entrar em contato com a associação, por meio dos números (92) 3238-6094/ 98123-6060, ou pelo Instagram apadammanaus.

Estrutura está abandonada, segundo a associação. (Reprodução)