Menu

Central da Política Candidato à reeleição, governador Wilson Lima é carregado em convenção; ‘eles prometem, nós fazemos e entregamos’

No evento, que contou com a presença de 5 mil pessoas, Wilson Lima discursou por cerca de 20 minutos (Bruno Pacheco/CENARIUM)
Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

Manaus – O governador Wilson Lima (União) foi carregado pelo público ao chegar à convenção que oficializou sua candidatura à reeleição, na noite desta quinta-feira, 4, em Manaus. No evento, que contou com a presença de, pelo menos, 5 mil pessoas, e foi realizado no Espaço Via Torres, Zona Norte da cidade, Lima discursou por cerca de 20 minutos.

“Eu garanto a vocês que esta será a maior vitória deste Estado. É a vitória do trabalho, da união, da justiça, do povo contra os poderosos do passado”, declarou o atual governador do Amazonas.

No discurso, Lima lembrou da pandemia da Covid-19, a enchente histórica do ano passado no Estado, e de outros desafios enfrentados pelo governo ao longo de quatro anos. “Nós lutamos e lutamos muito contra as injustiças, contra as fake news, para que a verdade pudesse prevalecer, e para que a gente pudesse enfrentar as dificuldades nos momentos mais difíceis”, pontuou.

Sem citar nomes, o governador também falou sobre as diferenças entre o grupo político dele e dos adversários. “Sabe qual a principal diferença entre mim, entre o Tadeu, o David? É que nós somos diferentes deles. A gente sentiu na pele essas dificuldades e eles nunca sentiram. Eles governaram para eles e somos diferentes deles, porque enquanto eles prometem, nós fazemos e entregamos”, continuou o candidato a Governo do Estado Wilson Lima.

O evento contou com a presença de cinco mil pessoas (Reprodução/Instagram)

Aliança

A chapa composta por Wilson Lima e Tadeu de Souza tem o apoio do PMN, Avante, Patriota, Republicanos, PRTB, PL, PSC, Progressistas e PTB. O apoio destes partidos proporciona ao governador o maior arco de aliança destas eleições, no Estado, com maior tempo de TV e Fundo Eleitoral.

O candidato da chapa ao Senado será o Coronel Menezes (Patriota), que em seu discurso citou a bíblia duas vezes, defendeu a Zona Franca de Manaus (ZFM) e falou do apoio do presidente Bolsonaro (PL). “A própria bíblia fala que quando você está no propósito de Deus, Deus abençoa todas as pessoas que andam com você”, começou Menezes em seu discurso.

“Estamos aqui para defender a nossa Zona Franca de Manaus, para construir a BR-319, e este é o momento de nós nos unirmos. A nossa chapa majoritária é uma chapa jovem e o Estado do Amazonas merece uma chapa que tenha vitalidade”, declarou Menezes.

“Sou seu cabo”

No evento, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse que o governador Wilson Lima tem sido um instrumento de Deus. David declarou, ainda, que atuará como cabo eleitoral de Lima. “Você tem sido um instrumento de Deus para ajudar a população. Para uma geração que está há 40 anos mandando. Eu sou seu cabo eleitoral e vou falar a todos que Manaus precisa de você”, afirmou.

“Do outro lado, com todo respeito, e aqui eu não vou atacar ninguém, eu posso dizer muito obrigado pelo que já fizeram. Aqueles que trouxeram os problemas para o Amazonas, agora, querem se apresentar como a solução para os problemas que eles começaram. A meta deles é o Wilson, agora, e o David daqui a dois anos, mas não vão conseguir”, finalizou o prefeito de Manaus.