‘Caso Bemol’: empresa emite nota e reforça apoio às mulheres; ‘Gostaríamos de pedir respeito’

A empresa se posicionou na manhã desta sexta-feira, 10, por meio de nota assinada pela diretoria do grupo (Reprodução/Internet)

10 de fevereiro de 2023

13:02

Eduardo Figueiredo – Da Agência Amazônia

MANAUS – O recente caso de traição envolvendo duas mulheres e um homem repercutiu nas redes sociais em Manaus. Uma esposa, ao que tudo indica, traída, resolveu ir à loja de departamentos Bemol denunciar, publicamente, a amante de seu marido. Com celular em punhos, a mulher gravou a sequência de agressões e, uma vez postado, o vídeo viralizou e desde quarta-feira, 8, o assunto se tornou um dos mais comentados nas plataformas.

Após a repercussão, a empresa se posicionou na manhã desta sexta-feira, 10, por meio de nota assinada pela diretoria do grupo Bemol e publicada nos perfis de redes sociais da empresa. O comunicado inicia ressaltando que a empresa foi surpreendida com as “postagens humorísticas” envolvendo a Bemol. A empresa destaca que a cultura amazônida é singular e o senso de humor do povo amazonense é único.

Mas alguns comentários deixaram diversas colaboradoras desconfortáveis. “A despeito do tom geral de bom humor, ocorreram incidentes que deixaram diversas colaboradoras desconfortáveis – algumas pessoas e comentários passaram dos limites. Gostaríamos então de pedir respeito”, enfatiza o comunicado.

“A homens e mulheres que presenciem esses momentos, que sejam aliados e não apenas espectadores.”, ressalta outro trecho da nota que finaliza com um pedido de apoio e respeito às mulheres. “Esperamos que essa delicada situação traga também aprendizado e apoio às mulheres“.

Leia também: ‘Caso Bemol’: por que as mulheres são sempre as ‘vilãs’ nos casos extraconjugais?

Leia a nota na íntegra:

Comunicado divulgado pela empresa (Divulgação)

Repercussão nacional

O “Caso Bemol” ganhou repercussão nacional e virou pauta de debate no “Encontro com Patrícia Poeta”, da Rede Globo, exibido na manhã desta sexta-feira, 10. O programa iniciou com o vídeo que tem viralizado nas redes sociais nos últimos dias e, em seguida, o apresentador e jornalista Manoel Soares chama atenção para a responsabilidade do homem nessa história.

Me chamou a atenção, quem errou foi ele, porque ele (o marido) é casado com ela, obviamente que a pessoa se envolve, mas o compromisso, quem tinha que está tomando todo esse esporro era ele“, comenta o apresentador.

Veja vídeo:

(Reprodução/Globoplay)