Com 100% da capacidade de público liberada no Morumbi, começam vendas de ingressos de Manaus FC e São Paulo

Duelo entre as equipes será decidido em jogo único (Ismael/@ismaelfotofc)

13 de março de 2022

13:03

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – Os ingressos para o jogo único entre Manaus FC e o São Paulo FC começaram a ser vendidos para o público em geral neste domingo, 13, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida de futebol terá 100% da capacidade de público liberada e acontecerá na quarta-feira, 16, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília). Se o duelo entre os clubes terminar em empate, o confronto será definido nas penalidades máximas.

Os bilhetes para sócios-torcedores são-paulinos, no entanto, começaram a ser comercializados nesse sábado, 12, apenas de forma online no site spfc.totalacesso.com. Já para o público em geral, os ingressos começaram a ficar disponíveis para venda a partir das 10h deste domingo, 13, também de maneira virtual, com preços a partir de R$ 10 a meia-entrada.

O duelo entre o Manaus FC e o tricolor é o jogo mais esperado do ano para o Gavião do Norte. O clube esmeraldino enfrenta o São Paulo após garantir vitória de 1 a 0 contra o São Raimundo, em partida disputada no último dia 24, no estádio Ismael Benigno (Colina), na capital amazonense. Já o time comandado pelo técnico Rogério Ceni avançou de fase mesmo conseguindo um empate, no mesmo dia, contra o Campinense.

A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil assegurou a cada um dos clubes o valor de R$ 750 mil de premiação. Um recurso astronômico para o clube amazonense, que deve ser revestido para manutenção de salários do esmeraldino até o início da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Para o técnico do Manaus FC, Evaristo Piza, o clube passa por uma semana decisiva. Isso porque o Gavião do Norte enfrenta ainda o Manauara neste domingo, 13, em jogo válido pelas quartas de final do campeonato amazonense. O comandante do Gavião do Norte destaca ainda que proporção da partida é semelhante ao confronto do ano passado contra o Novo Horizontino, ocasião em que o esmeraldino perdeu por 2 a 0 e não conseguiu a última vaga para a série B do Brasileiro.

“Vamos buscar competir da melhor forma possível, tentar fazer um grande jogo e representar bem. Sabemos da importância desses dois jogos nesse momento. O nosso foco é grande e os atletas estão bastante comprometidos em fazer o melhor nessas duas competições”, comentou Piza.

Segundo o técnico, o Manaus FC jogará a partida tentando neutralizar ao máximo o tricolor paulista, impondo uma marcação acirrada e ofensiva, buscando aproveitar contra-ataques e explorando os espaços do campo.

“Estamos estudando [o São Paulo] e pensa em neutralizar, marcar forte e aproveitar as chances; neutralizá-los ofensivamente e explorar alguns espaços que eles podem nos dar nesse jogo propositivo deles de ter que fazer o resultado”, salientou Evaristo Piza.

Protocolos

De acordo com o São Paulo, não será permitida a entrada ou permanência do indivíduo no estádio que não seguir a rigor os protocolos de saúde. Além disso, o não cumprimento de protocolos resultará a retirada do indivíduo do estádio.

“O São Paulo disponibilizará álcool em gel, medição de temperatura na entrada, além de fiscais para garantir o cumprimento das determinações, no Morumbi. É importante ressaltar a necessidade de colaboração de todos os envolvidos para que a presença da torcida tricolor seja permanente e cada vez mais ampla”, reforçou o São Paulo.

Seguindo os protocolos do Governo de São Paulo, para acessar o estádio é preciso que cada pessoa tenha em mãos o documento de identificação ou credencial junto ao peito para conferência; em caso de filas, deve ser respeitada a distância mínima de 1,5m entre cada pessoa; todas as pessoas deverão higienizar as mãos com álcool em gel; todas as pessoas deverão receber a medição da temperatura corporal pelo profissional responsável. Não será permitida a entrada de pessoas caso a temperatura corporal exceda 37,5 ºC.