Eduardo Braga agradece pelos mais de 793 mil votos: “Quero agradecer primeiro a Deus, sem ele nada é possível”

Eduardo Braga recebeu mais de 793 mil votos (Reprodução)

30 de outubro de 2022

21:10

Arthur Coelho – Da AGÊNCIA AMAZÔNIA

MANAUS – Após a derrota nas eleições para o cargo de governador do Amazonas pela coligação “Em defesa da vida”, Eduardo Braga (MDB-AM) agradeceu aos mais de 793 mil votos recebidos no 2° turno. Em comunicado enviado à imprensa, o político se referiu a Deus e ao povo amazonense pela confiança de sempre. “Quero agradecer primeiro a Deus, sem ele nada é possível“, disse o político.

Com 99,79% das seções totalizadas, Braga ficou em segundo lugar com 43,34% dos votos. Wilson Lima (União) foi reeleito com 1.036.474 dos votos.

Ainda no comunicado, Braga disse que a vice na chapa, Anne Moura (PT), é uma jovem talentosa. “Agradecer ao povo do Amazonas pela confiança de sempre, à Anne Moura, nossa jovem e talentosa vice, e a cada um dos que lutaram a boa luta, ao nosso lado, por todo o Estado”, afirmou o emedebista.

Anne Moura e Eduardo Braga, candidatos a vice e governador do Estado do Amazonas (Divulgação)

O político fez questão de citar aliados políticos que estiveram em campanha no 2° turno das eleições: “Agradeço, em especial, aos prefeitos que enfrentaram com coragem os desafios deste pleito e aos amigos Carol Braz, Sidney Leite, Wilker Barreto, Dermilson Chagas, Humberto Michelles e Cris Balieiro”, consta no comunicado. Em outro trecho, Braga cumprimentou o candidato reeleito: “Aproveito para estender meus cumprimentos a Wilson Lima“.

Leia o comunicado:

Quero agradecer primeiro a Deus, sem ele nada é possível! Agradecer ao povo do Amazonas pela confiança de sempre, à Anne Moura, nossa jovem e talentosa vice, e a cada um dos que lutaram a boa luta ao nosso lado por todo o Estado.

Agradeço, em especial, aos prefeitos que enfrentaram com coragem os desafios deste pleito e aos amigos Carol Braz, Sidney Leite, Wilker Barreto, Dermilson Chagas, Humberto Michelles e Cris Balieiro.

Peço ao nosso Deus que guie e abençoe o nosso Amazonas. E aproveito para estender meus cumprimentos a Wilson Lima.

Voto nas eleições

Durante voto na manhã deste domingo, 30, na Escola Municipal Professora Eliana Lúcia Monteiro da Silva, localizada no bairro Santo Agostinho, Eduardo Braga, acompanhado da candidata à vice-governadora, Anne Moura (PT), da esposa Sandra Braga e das filhas, ele desejou uma eleição tranquila e falou das propostas neste pleito: “Eu e a Anne fizemos uma campanha abençoada, uma campanha baseada em propostas para enfrentar os problemas do povo amazonense. Nós acreditamos que para enfrentar a fome é preciso votar no 15, para enfrentar o desemprego é preciso votar no 15, para revitalizar o sistema de saúde pública, enfrentar a fila do Sisreg, é preciso votar no 15, e para ter um Brasil melhor é preciso votar no 13 do Lula”, afirmou Eduardo Braga.

Veja o vídeo:

Eduardo Braga se pronuncia após resultado das eleições (Divulgação)

Eduardo Braga

Eduardo Braga (MDB), 61 anos, atualmente, exercendo o cargo de senador pelo segundo mandato consecutivo, já foi governador do Amazonas em duas ocasiões e prefeito de Manaus. Teve 20,99% dos votos válidos no 1° turno. Também foi eleito deputado estadual e deputado federal. O candidato foi ainda titular do Ministério de Minas e Energia. Ele teve como vice, a secretária nacional de Mulheres do PT, Anne Moura.