Em Brasília, Bolsonaro puxa youtuber pela camisa após ser chamado de ‘vagabundo’ e ‘tchutchuca do Centrão’

Bolsonaro puxa camisa de youtuber (Reprodução/G1)

18 de agosto de 2022

13:08

Marcela Leiros – Da Agência Amazônia

BRASÍLIA – Um vídeo gravado nesta quinta-feira, 18, mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) puxando, com agressividade, o youtuber Wilker Leão pela camisa, na tentativa de pegar um aparelho de celular que estava na mão do mesmo. A cena foi registrada em frente ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, em Brasília.

No vídeo que circula nas redes, Leão aparece gravando, com o celular, o presidente enquanto ele cumprimenta e tira fotos com apoiadores. O youtuber xinga Bolsonaro de “covarde”, “safado”, “vagabundo” e “tchutchuca do Centrão”.

Veja o vídeo:

Wilker Leão foi puxado pela camisa em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília. (G1)

O presidente entra no carro oficial, mas com o aumento dos xingamentos saí do veículo e vai em direção a Leão. O presidente diz querer falar com o youtuber e tenta pegar o celular dele, mas acaba puxando o homem pela gola da blusa, depois pelo braço dele. Em meio à confusão, seguranças de Bolsonaro tiraram Leão de perto do chefe do Executivo.

Leão costuma ficar na saída do Alvorada e grava vídeos provocando apoiadores do presidente. No Instagram e YouTube, várias publicações mostram as provocações. O youtuber também faz vídeos com petistas em manifestações.

O canal de Leão no YouTube tem 13 mil inscritos. Ele também tem 5,2 mil seguidores no Instagram e 125 mil no TikTok. O youtuber diz ser advogado e cabo do Exército.