Em Manaus, governador do AM visita obras de infraestrutura e assina ordem de serviço da rodovia AM-010

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), inspecionou a segunda etapa do Anel Sul junto com o secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima. (Gabriel Abreu/Revista Cenarium)

01 de julho de 2021

15:07

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), inspecionou nesta quinta-feira, 1º, a segunda etapa das obras do Anel Sul, no bairro Tarumã, na zona Oeste da capital. Com investimento de R$ 89 milhões, as reformas vão facilitar o acesso do Aeroporto de Manaus até o Distrito Industrial, na zona Sul.  

Situado no entroncamento da avenida Torquato Tapajós com a Estrada do Tarumã e a avenida Arquiteto José Henriques, o Anel Sul vai facilitar o deslocamento entre a zona Oeste e a zona Norte da capital, desafogando o trânsito e reduzindo a circulação de veículos pesados, como caminhões e carretas, nas áreas centrais da cidade.

“Nós estamos agora iniciando nesse verão a segunda etapa do anel sul e que compreende da saída do Monte das Oliveiras até o Sivam, que aí vai ligar também ao Anel Leste, onde a gente já está trabalhando”, disse o governador.

Rodovia AM-010

Durante a vistoria, o governador Wilson Lima assinou a ordem de serviço para início das obras de modernização e reforma da AM-010, rodovia que liga Manaus a Itacoatiara. As intervenções na via começam ainda neste mês.

“Ainda esse mês as máquinas entram para trabalhar. E isso vai transformar a AM-010 em um corredor de atividades econômicas, beneficiando a população que vive no entorno dessa estrada e que há muito tempo esperava por esse momento, esperava que esse sonho pudesse ser concretizado, e no final do mês ele começa a virar realidade”, disse Wilson Lima.

O processo de licitação foi concluído no último dia 17 de junho.  O Consórcio AM foi vitorioso e é constituído pelas empresas Pomar Comércio de Derivados de Petróleo e Construções Eireli, Compasso Construções, Terraplanagem e Pavimentação Ltda, Iza Construções e Comércio Eireli, Ecoagro Comércio e Serviços Ambientais Ltda, e Best Transportes e Construções Ltda.