Em meio à pandemia, prefeitura de Apuí pretende gastar R$ 11 mi em serviços como limpeza e aluguel

As contratações foram realizadas em cinco pregões, conforme edição do Diário Oficial dos Municípios dessa segunda-feira, 8 (Divulgação)

08 de junho de 2020

19:06

Thiago Fernando – Da Revista Cenarium

MANAUS – Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Apuí (a 453 quilômetros ao sul de Manaus) pretende gastar R$11.335.052,97 em compra de materiais para a sede, serviços de limpeza e aluguel de caminhão. A compra foi divulgada na edição desta segunda-feira, 8, do Diário Oficial dos Municípios. Os valores serão pagos às empresas que participaram de cinco pregões presenciais. Curiosamente, sete empresas foram contempladas com duas ou mais licitações.

No Pregão Presencial Nº: PR 018/2020, a vencedora foi a empresa Ivanir da Silva (CNPJ: 13.931.794/0001-59 ), que receberá R$ 930.085,00 por serviços de limpeza urbana.

A Cotrap Construtora E Transportadora Pioneiro LTDA (CNPJ: 34.542.597/0001-18), foi a contemplada no PP 019/2020. A empresa alugará um Caminhão Equipado com Guindautode empresa (s) e Retroescavadeira, visando atender as necessidades da Secretaria Municipal de Transportes, Obras e Urbanismo de Apuí. O serviço custará R$ 454.080,00.

O Pregão Presencial Nº 020/2020, relativo a aquisição de Gêneros Alimentícios e Correlatos, Alimentícios e Correlatos, contemplou as empresas Super Líder Comercio Varejista de Produtos Alimentícios LTDA (CNPJ : 63.668.222/0001-05), C. M. Ribeiro Ferraz (CNPJ : 63.743.371/0001-83), Washington de Souza Paula (09.122.852/0001-26), R. de Souza Santos Comercial (01.776.529/0001-64 ) e M. C. Lima (02.338.791/0001-90), totalizando R$ 2.859.263,39.

Para a Aquisição de Materiais de Higiene, Limpeza e Descartáveis, referentes ao PP Nº. 021/2020 , mais R$ 1.062.722,58 serão desembolsados para o pagamento das empresas Super Líder, C. M. Ribeiro Ferraz, Washington de Souza Paula, R. de Souza Santos Comercial, M. C. Lima, Cleide de Lima (CNPJ:03.097.800/0001-60) e N de F da Silva Garces (CNPJ:84.540.723/0001-73).

Serão desembolsados R$ 2.274.058,16 no pregão N°022/2020, que tem como objetivo comprar materiais de expediente para atender as necessidades das unidades da Prefeitura, novamente aparecem empresas já presentes em outras licitações como N de F da Silva Garces, M. M. C. Lima, R. de Souza Santos Comercial, Washington de Souza Paula C. M. Ribeiro Ferraz e Super Líder Comercio Varejista de Produtos Alimentícios LTDA. A novidade foi a Carlos Ferraz Trindade (CNPJ: 10.737.156/0001-03).

O último e mais caro pregão divulgado foi o N°23/2020. Para a aquisição equipamentos, mobiliários e materiais diversos , a Prefeitura arcará com R$ 3.754.843,84. A licitação terá vigência de 12 meses.

Mais uma vez, a lista de empresas vencedoras conta com a R. de Souza Santos Comercial, M. M. C. Lima, Carlos Ferraz Trindade e N de F da Silva Garces.

Vale lembrar que no final de abril, o ex-prefeito de Apuí, Antônio Marcos Maciel Fernandes, foi denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) por não prestar contas de recursos repassados ao Município pelo Governo Federal para serviços de assistência social, causando prejuízo de mais de R$ 450 mil aos cofres públicos.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Apui por telefone e e-mail, mas até o momento desta publicação não tínhamos obtido resposta.