Em RR, juíza nega pedido de Antonio Denarium para que Teresa Surita retire do ar vídeo que critica atual gestão

A decisão foi proferida na última segunda-feira, 8 (Thiago Alencar/CENARIUM)

12 de agosto de 2022

20:08

Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

BOA VISTA (RR) – A juíza auxiliar Joana Sarmento de Matos, do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), negou o pedido do partido Progressistas do governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), para que a candidata ao governo Teresa Surita (MDB) retire, de suas redes sociais, um vídeo, em formato de charge, em que faz crítica à atual gestão estadual. A decisão foi proferida na última segunda-feira, 8.

Na ação, os advogados de Antonio Denarium alegaram que o vídeo publicado pela candidata, criticando a falta de estrutura e manutenção das vicinais do Estado, estaria gerando uma imagem negativa do governador. O que para a defesa de Denarium estaria vedado por conta do período estipulado pela legislação eleitoral.

Na decisão, a magistrada considerou que o vídeo não vislumbra nada além de uma crítica à atual gestão e que, por isso, negou a concessão dos advogados de Denarium para retirar o vídeo das redes sociais, e que não vê presente possibilidade de um provimento da pretensão dos advogados dos Progressistas.

“Com efeito, no texto apresentado, não vislumbro nada além de uma crítica à atual gestão, não vislumbrando, neste momento, de cognição sumária, fundamentos suficientes para suportar a concessão da liminar pleiteada, pois, a medida deve estar ancorada em fortes indícios a revelar a probabilidade do direito do representante”, destacou a juíza.

Trecho da decisão proferida pela juíza Joana Sarmento (Reprodução)

Vídeo

O vídeo publicado pela candidata ao Governo de Roraima Teresa Surita (MDB), no Instagram, mostra ela sendo recebida por um buzinaço de motociclistas e, logo em seguida, vem uma frase dizendo: “Eu estava recebendo um buzinaço dos motoqueiros, em Boa Vista, e pensei: e se eu fizesse o que eles fazem? Em uma estrada no interior do Estado…”. Veja vídeo abaixo, publicado em 21 de julho:

Vídeo postado nas redes sociais da Teresa Surita (Reprodução)

Veja a íntegra da decisão: