Intolerância religiosa: hater cresce após Anitta publicar foto com pai de santo e roupas tradicionais do Candomblé

No registro, a artista fez questão de deixar claro a sua fé (Reprodução/Internet)

15 de dezembro de 2021

15:12

Victória Sales – Da Revista Cenarium

MANAUS – Após publicar uma foto nas redes sociais ao lado do pai de santo Sergio Pina, nessa terça-feira, 14, a cantora Anitta recebeu diversos comentários maldosos em relação à religião e à carreira da artista. O terreiro de Candomblé fica localizado em Nova Iguaçu, na Baixa Fluminense, o qual ela já frequenta há oito anos.

No registro, a artista fez questão de deixar claro a sua fé e postou a foto trajando, pela primeira vez, as roupas tradicionais de religiões de matrizes africanas. Anitta mostrou uma imagem com roupa branca, com fios de conta do seu Orixá de cabeça e Logun Edé no pescoço.

Anitta ao lado do pai de santo Sergio Pina (Reprodução/ Internet)

De acordo com o pai de santo Alberto Jorge, a intolerância tem vários tentáculos e atinge de forma direta e indireta as pessoas que frequentam a religião. “Todos aqueles que de certa forma não se conformam e não aceitam se enquadrar dentro daquilo que se convencionou chamar como religião dominante”, destacou. O religioso aproveitou o momento para reafirmar que o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deixa isso claro em suas falas.

Com isso, o pai de santo destaca que quando uma artista de renome e de posição tão grande, conhecida e formadora de opinião diz que é do Candomblé e assume isso, se torna algo aterrorizador para determinadas pessoas ligadas a esses segmentos conservadores, de direita, de movimentos nazifascistas, que querem a dominação plena e total da humanidade.

Comentários

Entre os comentários compartilhados nas redes, um internauta afirma que “Tá explicado essa fama toda“, escreveu um usuário. “Na hora da salvação vamos ver se o pai de santo dela vai vir salvar ela“, disse outro. “Essa está carregada. Por isso essa fama toda”, relatou outra internauta. “Nunca foi sorte, sempre foi De… não, espera, sempre foi macumba”, disse.

Comentários direcionados à cantora Anitta nas redes sociais (Reprodução/ Internet)