Juiz e comediante paraense Cláudio Rendeiro é entubado em estado grave

Juiz foi entubado na quarta-feira, 13, e segue internado em uma unidade de saúde de Belém, para tratar complicações por Covid-19 (Reprodução)

15 de janeiro de 2021

09:01

João Paulo Guimarães – Da Revista Cenarium

BELÉM, PA – Foi entubado na quarta-feira, 13, em Belém, no Pará, por consequência da Covid 19, o juiz Henrique Lopes Rendeiro, natural de São Caetano de Odivelas (a 94 quilômetros da capital paraense) e criador do personagem icônico Epaminondas Gustavo, um ribeirinho de Cametá que representa o caboclo paraense e o seu linguajar.

Quem confirmou a notícia pelas redes sociais foi o cantor, compositor e produtor cultural paraense Adilson Alcântara em uma postagem no Facebook.

“O quadro dele permanece estável. Saturação acima de 90%. Glicemia, 137. Principal órgão afetado: pulmões. Observação, fruto de uma tomografia feita no dia 12. Foi trocado antibiótico para combater a inflamação nos pulmões. Com esse pouco tempo de administração do novo antibiótico, teremos que aguardar mais um pouco para verificar a sua ação e eficácia no organismo”, disse nessa quinta-feira, 14, o irmão de Cláudio, Manoel Rendeiro Júnior.

Epaminondas Gustavo entra na campanha de conscientização contra o  Coronavírus - YouTube
Personagem é conhecido por enaltecer cultura paraense (Reprodução)

O personagem é conhecido em todo o Brasil e o juiz Cláudio Rendeiro sempre trouxe muita alegria a todos com as interpretações cheias de homenagens ao povo paraense e seus trejeitos ribeirinhos.

Cláudio havia visitado Manaus no último dia 3 e chegou a publicar uma foto no Centro da cidade, local de constante aglomeração e pouca adesão ao uso de máscaras. Não há nenhuma confirmação de que o Juiz tenha se infectado em Manaus ou de que tenha contraído a nova variação da cepa do vírus.

Nas redes sociais é grande a comoção pela reabilitação da saúde do juiz e humorista assim como o número de pessoas que pedem para que sejam feitas correntes de oração.