‘Não ficará impune’, diz governador do AM ao determinar que forças de segurança se empenhem nas buscas de suspeito pela morte de PM

O governador do Amazonas, Wilson Lima, declarou que irá mover forças para solucionar o caso (Reprodução)

04 de maio de 2022

19:05

Ívina Garcia – Da Revista Cenarium

MANAUS – O corpo do Cabo da Polícia Militar do Amazonas, Isaías Filho, 38, foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 4, na Rua dos Fortes, invasão Parque Riachuelo, no bairro Tarumã. De acordo com a Polícia Militar do Amazonas, ao lado do corpo do PM foram encontrados alicates e barras de ferro. A suspeita é de que Isaías tenha sido torturado antes de ser morto com um tiro de espingarda.

Pelas redes sociais, o governador do Amazonas, Wilson Lima, declarou que irá mover forças para solucionar o caso: “Determinei que a SSP-AM e as polícias civil e militar empenhem força total nas buscas pelos assassinos do cabo Isaías Filho. À família do policial, garanto que esse crime não ficará impune”, escreveu.

O crime aconteceu nos fundos de uma residência, onde na terça-feira, 3, foi registrado um triplo homicídio. De acordo com informações do comandante da CPA Oeste, tenente Ed César, a esposa de Isaías informou que ele havia sumido e não conseguia contato, então, a equipe da Polícia Militar se deslocou ao local e localizou o corpo.

“Estamos apurando o que de fato aconteceu, o que motivou a morte do nosso colega”, disse durante conversa com jornalistas na residência onde encontraram o corpo. O comandante Ed César ainda afirmou não haver relação entre a morte de Isaías e o triplo homicídio de terça-feira.

Cabo Isaías Filho já havia servido na Força Tática e estava atuando como Policial Militar, na 22ª Cicom. Isaías era casado e tinha uma filha pequena.

O suspeito de cometer o crime foi identificado pelos policiais militares como vulgo “Feroz” e segue foragido.