‘Nossa meta é vacinar 100 mil pessoas’, diz governador do AM durante mutirão

Foram aplicadas 1,8 mil doses somente na primeira hora de atendimento. (Diego Peres/Secom)

29 de junho de 2021

20:06

MANAUS – Pelo menos 100 mil pessoas acima dos 28 anos devem ser imunizadas na capital do Amazonas até esta quarta-feira, 30, quando termina o mutirão de vacinação promovido numa parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Manaus. A garantia é do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

Para atender a população, foram montados três postos de vacinação que vão funcionar por 24 horas: Arena da Amazônia, Sambódromo e Centro de Convenções Vasco Vasques, na zona Centro-Oeste da capital.

Segundo Wilson Lima, todos os imunizantes disponíveis no Amazonas garantem a proteção contra a doença. “Todas as vacinas que chegaram ao Amazonas passaram por testes, foram liberadas pela Anvisa, há comprovação da eficiência dessas doses. Então, faço um apelo para que as pessoas se vacinem, independentemente de qual vacina esteja disponível”, ressaltou.

No Sambódromo, o mutirão iniciou às 9h de terça-feira e seguirá, sem intervalos até 18h de quarta-feira, com 33 horas de vacinação. A Arena da Amazônia e o Vasco Vasques funcionarão das 18h de terça às 18h de quarta-feira e os o postos da Prefeitura de Manaus funcionarão no horário habitual.  

Imunizados

Alexandre Luis, de 28 anos, chegou bem cedo à fila do drive thru na Arena da Amazônia. Ele relata que durante um ano e três meses teve que se cuidar e tomar todas as medidas de prevenção contra a doença. “Esse momento agora é um alívio depois de tanta notícia ruim, chegou o dia e hoje é uma alegria imensa receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19”, destacou Alexandre.

Vacina Amazonas

No último sábado, 26, 5.108 pessoas com 22 anos ou mais receberam a primeira dose em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) durante o mutirão “Vacina Amazonas”, realizado pelo Estado em parceria com o município. Em Manacapuru e Novo Airão, 8.240 doses foram aplicadas no público a partir dos 25 anos. Na primeira edição da mobilização em Manaus, 141 mil pessoas acima dos 40 anos receberam a primeira dose da vacina.

No Amazonas, 1.870.784 doses foram aplicadas até este domingo, 27, sendo 1.334.715 de primeira dose e 536.069 de segunda dose.