Menu

Sociedade Delegado ataca TV Pública do Amazonas em aula para ‘concurseiros’

Fachada da TV Encontro das Águas, antiga TV Cultura do Amazonas (Reprodução/ Internet)

Nauzila Campos – Da Revista Cenarium

MANAUS – A TV Encontro das Águas (antiga TV Cultura do Amazonas) foi alvo de ataques, segundo nota publicada nas redes oficiais da emissora pública do Estado.

Em vídeo de aula semipresencial do recém-inaugurado cursinho ‘Sou Concurseiro e Vou Passar’, o professor Fábio Silva, que também é delegado da Polícia Civil do Amazonas, ao dar exemplos em uma aula de Direito Constitucional sobre compra e venda de empresas de radiodifusão, utilizou o prédio vizinho, a TV Encontro das Águas, como alvo de declaração ofensiva, onde afirma “eu estou pensando em comprar a TV Cultura, aqui, essa porcaria. Não serve para nada, mesmo”. A fala circulou pelas redes sociais e indignou servidores e gestores da emissora:

Nota da TV Encontro das Águas (Reprodução/ Instagram)

Funcionários também denunciam que alunos do cursinho estacionam de maneira irregular na Avenida Barcelos, em frente à TV, além de se incomodarem com a retirada da parada de ônibus que ficava localizada na esquina da Major Gabriel com a Barcelos, na fachada do prédio do cursinho.

A Polícia Civil também se pronunciou em nota, em nome da delegada-geral Emília Ferraz, repudiando a atitude do professor e delegado. A Corregedoria da PC-AM deve ser acionada:

Nota da PC (Reprodução/ Stories-Instagram

Até o momento, o professor não fez retratação como requereu a TV em nota. Confira o trecho da aula em que o delegado Fábio Silva se refere à emissora pública: