Estrela de ‘Sex and the City’, Sarah Jessica Parker recebe livro de escritor amazonense e celebra: ‘Grata por ser apresentada ao autor’

21 de maio de 2022

10:05

Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS — Protagonista e uma das estrelas da aclamada série americana Sex and the City, Sarah Jessica Parker mostrou nessa sexta-feira, 20, no Instagram, dois presentes que recebeu de uma amazonense: o livro “Dois Irmãos”, do escritor também amazonense Milton Hatoum, na versão em inglês, e um colar de contas feito por um grupo de artistas da Amazônia. Na legenda da publicação, a atriz enalteceu os recebidos e o autor da obra.

“Obrigada, querida @brunadosgatos, pelos presentes profundamente atenciosos e lindos que você ofereceu. Estou tão tocada. O colar é feito de madeira e por um grupo de artistas amazônicos locais (eu gostaria que vocês realmente pudessem ver as cores gloriosas das contas!) e o livro do autor Milton Hatoum, que vem da cidade natal de Bruna, Manaus, na Floresta Amazônica, no Brasil. O livro recebeu muitos elogios e estou grata por ser apresentada a este autor” [tradução livre], disse Sarah Jessica Parker.

Os presentes recebidos pela atriz americana. (Reprodução/ Instagram)

A CENARIUM tentou contato com a amazonense que entregou os presentes, mas não obteve retorno. Porém, em uma série de stories, também no Instagram, ela comemorou a menção. “Bom gente, eu estou ‘morrendo’ dentro de um metrô nesse momento. Não sei se ainda consigo me concentrar em alguma coisa depois desse acontecimento”, afirmou.

Leia também: Em Portugal, escritor lança livro sobre quarentena e relata angústia com Brasil de Bolsonaro: ‘trejeitos de psicopata’

Em um comentário feito na publicação da atriz americana, Bruna agradeceu. “Obrigada mais uma vez. Espero que você ame as palavras dele tanto quanto eu amo”, concluiu.

Na mesma rede social, o perfil oficial do escritor compartilhou a publicação de Sarah Jessica Parker, mas não houve nenhum comentário.

Milton Hatoum compartilhou a publicação da atriz. (Reprodução/ Instagram)

O escritor e o livro

Milton Hatoum nasceu em Manaus e é autor do livro de contos “A cidade ilhada” (2009), mas ganhou notoriedade maior com os romances “Relato de um certo oriente” (1989), “Dois irmãos” (2000), “Cinzas do Norte” (2005) e “Órfãos do eldorado” (2008). Os três primeiros foram premiados com o Prêmio Jabuti, a maior premiação literária do Brasil.

O livro “Dois Irmãos” se tornou tão aclamado que foi adaptado, em formato audiovisual, em forma de minissérie e exibida na Rede Globo, em 2017, com direção de Luiz Fernando Carvalho e o ator Cauã Reymond no papel dos gêmeos.

O livro narra a história da relação conturbada entre os irmãos gêmeos Yaqub e Omar, de um família de ascendência libanesa que vive em Manaus. Yaqub nasce saudável e forte, mas Omar tem dificuldade respiratórias. Junto ao fato, vem uma diferença de cuidado que faz Omar, o “Caçula”, ser o filho mais zelado por Zana, enquanto Yaqub recebe mais cuidados de Domingas, índigena que é empregada da família.

Completamente diferentes, os gêmeos vivem conflitos, entre si, de ciúmes, rancor, inveja, desejo, orgulho e morte.