‘Se fosse para ganhar a eleição não seria eu’, afirma vice de Amazonino Mendes na disputa pelo Governo do AM

Humberto Michiles destaca que Amazonino fez uma escolha pessoal ao convidá-lo para compor a chapa (Bruno Pacheco/CENARIUM)

30 de julho de 2022

21:07

Eduardo Figueiredo – Da Revista Cenarium

MANAUS – “Não deu prioridade, vamos dizer, para ganhar a eleição, porque se fosse para ganhar a eleição não seria eu, não é verdade?”, A declaração é do ex-deputado federal Humberto Michiles (PSDB) sobre a escolha de Amazonino Mendes (Cidadania) para tê-lo como vice na disputa pelo Governo do Amazonas.

Em entrevista ao portal O Convergente, o empresário destaca que está fora da política desde 2006 e que Amazonino fez uma escolha pessoal ao convidá-lo para compor a chapa neste pleito. “Foi uma escolha pessoal do governador. O governador fez uma opção de buscar um parceiro com maturidade e experiência política”, declarou Michiles.

Após rumores de que o vice na chapa de Amazonino seria o próprio filho, o empresário Armando Mendes, Humberto Michiles foi oficializado no posto, para a corrida eleitoral, pela cadeira de governador do Estado, durante convenção do PSDB e Cidadania realizada na manhã deste sábado, 30, na quadra da Escola de Samba Sem Compromisso, Zona Norte de Manaus.

O empresário está nos bastidores da política desde 2015, quando pediu exoneração do cargo de secretário municipal de Educação de Manaus, na gestão do ex-prefeito Arthur Neto. Desde então, Michiles tem apoiado Amazonino Mendes, nas eleições, no qual é candidato, desde 2017. A última eleição disputada pelo ex-secretário foi em 2010 quando ficou na suplência de Henrique Oliveira, eleito vice-governador na chapa de José Melo.

“É uma honra ser vice do maior governador do Amazonas. Tenho orgulho de ser vice do Negão. Fui secretário do governo de Amazonino, fui deputado estadual, federal, estou pronto para essa missão. Amazonino buscou um parceiro para trazer de volta a felicidade do povo do Amazonas, com compromisso, dedicação e amor pelo povo. Agora, vamos à luta”, disse Michiles.

Apoiadores

O evento contou com a presença de amigos, familiares e apoiadores políticos de Amazonino Mendes e Humberto Michiles. Entre eles, o vereador Amom Mandel (Cidadania), que oficializou a candidatura à Câmara Federal; o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto (PSDB), que vai disputar a única vaga destinada ao Amazonas para o Senado Federal; e também o ex-governador do Estado José Melo, cassado por compra de votos em 2016.

Leia também: Em convenção partidária, Amazonino Mendes confirma Humberto Michiles como vice-governador na chapa do PSDB