Secretário de Saúde do AM vai prestar informações em CPI da Pandemia

Marcellus Campêlo vai ser ouvido na Comissão do Senado (Divulgação/SES-AM)

06 de maio de 2021

17:05

Carolina Givoni

MANAUS – Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia aprovaram o requerimento na noite desta quarta-feira, 5, para convocar o secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, a prestar informações na comissão sobre oxigênio. O pedido partiu do senador Marcos Rogério (PDT-RO).

Além dele, o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), a secretária de Saúde da capital, Shádia Fraxe também foram convocados para a CPI. Almeida teve a participação confirmada por meio de três requerimentos. A investigação vai apurar a atuação nas esferas federal, estadual e municipal durante os primeiros meses do ano, período em que o Amazonas enfrentou a segunda onda de Covid-19.

Um requerimento convocando o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), também está sob análise da CPI.

Conforme apuração da Coluna Via Brasília, da REVISTA CENARIUM, além da votação de todos os requerimentos de pedidos de informação, o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), apresentará hoje seu calendário de trabalho para esta e a próxima semana.

A polêmica ficará por conta da convocação, para esta quinta-feira, 6, do ex-chanceler Ernesto Araújo, e do ex-secretário de Comunicação do Governo Fábio Wajngarten, para a terça-feira, 11. Na próxima semana, também será a vez dos laboratórios Pfizer, Butantan, União Química e Fiocruz