‘Vamos deixar o nosso Estado mais forte’, afirma candidata ao Governo de RR Teresa Surita em convenção do MDB

Teresa Surita (Alex Paiva/Agência Amazônia)

31 de julho de 2022

10:07

Gabriel Abreu – Da Agência Amazônia

BOA VISTA (RR) – O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmou durante convenção do partido nesse sábado, 30, no Studio 55, na Zona Sul de Boa Vista, o nome de Teresa Surita para disputar o Governo de Roraima nas eleições de outubro. O candidato a vice-governador da chapa será o deputado federal Édio Lopes (PL). Para o Senado, a coligação formada pelo MDB, PL e PSB terá o nome do ex-senador Romero Jucá.

Maria Teresa Saenz Surita Guimarães é formada em Turismo e filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Com mais de 30 anos na vida pública dedicados ao Estado de Roraima, em especial à capital Boa Vista, onde foi eleita prefeita cinco vezes para comandar a cidade que abraça quase 70% da população do Estado. 

Teresa Surita (Alex Paiva/Revista Cenarium)

Além de prefeita por cinco mandatos, Teresa chegou, por duas vezes, a exercer o cargo de deputada federal por Roraima. Nasceu no interior de São Paulo, em São Manuel, mas mudou para Boa Vista em 1987, quando Roraima ainda era Território. 

Leia também: ESPECIAL | Gestão em pauta – Capital da primeira infância

“Nossa campanha vai ser de muita proposta, a mentira não vence a verdade. Fake News eu já vivo isso há mais de um ano e o que tinha que falar já falou, o resultado você está vendo aí. Nós estamos na frente das pesquisas, nós vamos fazer uma campanha com muita proposta para deixar o nosso Estado forte e nós vamos ganhar a eleição”, destacou candidata Teresa Surita.

Leia também: Especial | Gestão em pauta – Teresa Surita

A agora candidata ao Governo de Roraima pretende recuperar as vicinais e estradas do Estado já nos primeiros meses de gestão. A demanda é uma das principais dos agricultores que reclamam atualmente do abandono das vicinais.

“Nos primeiros dias, nós vamos fazer todos os projetos que forem necessários. No final de quatro anos nós vamos ter um novo Estado e nos primeiros meses nós já teremos uma outra realidade. Eu sei como fazer”, afirmou a candidata.

Enio Lopes, Teresa Surita e Romero Jucá (Alex Paiva/Revista Cenarium)

Senador

Para o Senado, o nome de Romero Jucá foi oficializado na Convenção. Romero Jucá Filho é economista, empresário e político brasileiro filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Foi nomeado pelo ex-presidente José Sarney e aprovado pelo Senado como governador do Território Federal de Roraima, quando o Estado ainda era um território da Federação. Teve um ano e cinco meses de mandato e três atuações como senador por Roraima. Ao longo do período que esteve no cargo destinou recursos para importantes obras na capital durante a gestão da ex-prefeita Teresa Surita.

Romero Jucá (Alex Paiva/Revista Cenarium)

“Um momento muito importante, uma alegria muito grande confirmar a candidatura numa festa como essa que todo mundo veio espontaneamente e que ninguém foi pressionado. Eu vou pedir oportunidade para voltar para Brasília e fazer o que eu sei fazer bem, que é defender Roraima, defender o Brasil, trazer recurso e articular a política para gente ficar mais forte” afirmou Romero Jucá.

Estiveram presentes ainda durante o lançamento da candidatura para governo, deputados estaduais e federais, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), e o presidente do Partido Liberal (PL), Waldemar Costa Neto. O PL é o partido do presidente Jair Bolsonaro.