Vídeo: SSP/AM vai punir policial que atirou contra janela de quarto de criança após festa clandestina

Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública determinou abertura de inquérito para apurar as denúncias contra o policial (Reprodução)

16 de setembro de 2020

15:09

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou nesta quarta-feira, 16, que aguarda a conclusão de inquérito na Polícia Civil e na Polícia Militar para decidir sobre as punições ao cabo da PM responsável por atirar contra a janela do quarto de uma criança de dois anos, no último domingo, 13. O caso ocorreu após o pai do menino denunciar uma festa clandestina em um condomínio da Zona Oeste de Manaus.

Em nota, a pasta informou que o policial militar foi ouvido, na segunda-feira, 14, na sede da Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública. Na ocasião, segundo a cúpula da Segurança, o militar se reservou ao direito de permanecer em silêncio durante o interrogatório.

As vítimas e testemunhas também já foram ouvidas. Além disso, perícias foram requisitadas para a arma utilizada pelo PM no local do fato.

“A Polícia Militar do Amazonas informou que, ao tomar conhecimento das acusações, instaurou um Procedimento Administrativo pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD), da corporação. Serão apuradas as circunstâncias do ocorrido, possibilitando às partes envolvidas a apresentação da sua versão dos fatos”, disse a secretaria.

O caso

Durante a madrugada do último domingo, 13, o morador de um condomínio da Zona Oeste de Manaus, identificado como Eduardo Michiles, de 36 anos, denunciou à polícia uma festa realizada de forma clandestina nas dependências do condomínio, localizado no bairro da Paz.

A vítima afirmou que a festa ocorria dentro de uma área de lazer do prédio, fora do horário permitido pela administração. Após a denúncia, o homem relatou que foi ameaçado pelo policial que chegou a efetuar cerca de dez tiros contra a janela do quarto do filho do denunciante, uma criança de apenas dois anos.

De acordo com a vítima, os disparos chegaram a atingir a janela, paredes e o teto do quarto da criança. Nas redes sociais, um vídeo foi compartilhado pelo homem e mostra o momento exato das ameaças do policial feitas ao morador.

“Ele, transtornado, atirou no quarto do meu filho com mais de dez tiros. Preciso da ajuda de vocês, estou desesperado, minha esposa está em choque, meu filho está em choque, só vive falando em tiros. Estamos muito preocupados, não sei o que eu faço. Não posso voltar para lá, não tenho para onde ir, estou na casa da minha sogra”, diz Michiles.

Assista ao vídeo:

(Reprodução/ internet)